24 de maio Dia Nacional do Café. Parabéns Cafeicultores pela importância que representam!

por Chefia de Gabinete publicado 22/05/2017 16h55, última modificação 26/05/2017 08h39



O café...

Energia para começar o dia... Aquece as manhãs junto a família e reúne pessoas ao mundo todo.

 

download.jpg

 

O café...

Fundamental na economia brasileira, que em 2016 produziu cerca de 49 milhões de sacas, chegando ao primeiro lugar no ranking de maiores produtores de café do mundo.

tratada1.jpg

O que dizer então dessa bebida para a economia capixaba. Grão presente em aproximadamente 80% do território, que além de gerar renda para milhares de agricultores e estar na mesa de muitos capixabas, também é objeto de estudo de pesquisadores que buscam melhorar a qualidade do bom e velho café.

Não poderíamos encerrar este texto sem parabenizarmos os responsáveis por tudo o que o café proporciona,

OS CAFEICULTORES...

 

download (1).jpg

“Eles que trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Muitos são responsáveis pela geração de emprego e renda, construindo a grandeza do nosso povo. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram. São a força… no batente desde o amanhecer até o entardecer.
São corajosos… se revelam na tradição, cultura e história. São guerreiros… enfrentam as dificuldades climáticas, pragas e doenças. São inteligentes… não se cansam de aprender, buscando sempre mais e mais conhecimento. São alegres e divertidos…. problemas? Eles não se abatem por causa deles. Na realidade, eles os veem como desafios. São heróis… São exemplo de vida… São o celeiro do mundo! Parabéns, cafeicultores! Obrigado pelo que são e pelo que representam…”
(Ariádine Morgan)