Atuação do NASF é destaque no município

por Prefeitura Municipal publicado 01/09/2015 16h45, última modificação 11/09/2015 14h50
O NASF é o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, criado para ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços do SUS.

Os profissionais do NASF trabalham de forma conjunta com as equipes de Saúde da Família, visando principalmente apoiar os programas já existentes e a organização dos trabalhos em grupo com idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, obesos, crianças, adolescentes, trabalhadores e muitos outros.

O NASF está atuando no município de Dores do Rio Preto em várias áreas estratégicas, como, saúde da criança e do adolescente, saúde mental, reabilitação e saúde integral da pessoa idosa, alimentação e nutrição, saúde da mulher, atividades físicas e práticas corporais integrativas ou complementares. O excelente trabalho da equipe vem se destacando no apoio matricial à saúde do município, isto é, ampliando as capacidades de atendimentos em problemas clínicos e sanitários, como saúde mental, nutrição, reabilitação e muitas outras. É a partir desse apoio que são consolidadas novas idéias, discutidos quadros clínicos e suporte na construção de projetos terapêuticos, protocolos com as equipes das UBS e atendimentos compartilhados, sempre contando com integralidade aos pacientes, com abordagem integral de cada indivíduo, considerando seu contexto familiar, social e cultural.

A equipe do NASF de Dores do Rio Preto é formada pelos seguintes profissionais: FISIOTERAPEUTA, NUTRICIONISTA, PSICÓLOGO e EDUCADOR FÍSICO.