Audiência Pública discute revisão do PDM em Dores

por Prefeitura publicado 06/02/2017 10h35, última modificação 06/02/2017 10h35

A reunião aconteceu no auditório do CRAS, no dia 31 de janeiro, onde foram discutidas revisões no Plano Diretor Municipal (PDM). O PDM é uma lei municipal elaborada pela prefeitura com a participação da sociedade civil e a aprovação da Câmara Municipal. Ela norteará o planejamento do município, permitindo organizar o crescimento e orientar as prioridades de investimentos. A participação de todos é de extrema importância, para que as políticas públicas sejam acertadas.

Nesta audiência, os participantes assistiram à palestra do Professor Gilton Ferreira, da Fundação São João Batista, responsável pela execução técnica dos serviços, mostrando a importância de um Plano Diretor Municipal bem elaborado. Logo a seguir foi feita a leitura comunitária, momento em que todos puderam dar opiniões sobre o município que querem para viver.

Com o desenvolvimento dos trabalhos, a população de Dores do Rio Preto terá a oportunidade de contribuir para a revisão do PDM. Mais duas Audiências Públicas acontecerão até a consolidação do projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal.

A prefeitura estuda ainda abrir outra via de interação, através do site oficial, que disponibilizará um canal para o envio de sugestões.

A participação popular é muito importante, nesta Audiência específica compareceram líderes comunitários, membros do Conselho do CONDUR, secretários municipais e vereadores.

É importante lembrar da participação de todos os segmentos da população. E que as audiências são abertas.

A Secretaria de Planejamento é responsável pela fiscalização dos trabalhos. Segundo o Secretário, Francimar Pinheiro, a revisão do PDM permitirá que seja feita uma adequação à realidade atual do município, atendendo as demandas de urbanização e a criação de novas áreas para a expansão urbana.