Campeonato Brasileiro de Maratona 2015

por Prefeitura Municipal publicado 09/09/2015 09h43, última modificação 09/09/2015 09h43
No dia 30 de agosto, aconteceu na cidade de Picos, sul do Piauí, à 350km da capital Teresina, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona (XCM) 2015. O evento no sertão nordestino contou com mais de 400 atletas de 18 estados brasileiros. Imaginem paisagens exuberantes, numa competição dura e longa, sob um sol escaldante de mais de 40ºC, areia, cascalho, subidas técnicas, vento, trilhas, assim foi a competição que teve sua etapa única e definiu os campeões brasileiros até 2016. 

A capixaba Nara Faria, da cidade de Dores do Rio Preto, que foi vice Campeã Brasileira de XCO (circuito) nesse ano, agora consagra-se campeã Brasileira de Marathon nessa difícil competição de exatamente 97km. 
A atleta conta que se preparou muito pra essa prova, devido ao calor, viajou pra cidade de Picos na quinta feira para ir climatizando com a altíssima temperatura.

“Fizemos o reconhecimento do percurso na sexta-feira e quase passei mal, devido o clima muito abafado, graças à Deus no domingo, teve muito vento, e o evento foi muito organizado, além da marcação impecável com apoio do exército brasileiro, tiveram uns 10 apoios de água gelada, onde eu consegui durante o percurso ir hidratando bastante, a prova foi muito dura, muito desgastante, mas o sofrimento valeu à pena para a realização desse sonho. Com certeza faria tudo novamente”. 

A Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo parabenizam a atleta Nara pelo seu ótimo desempenho.
Resultado geral dos Campeões por categoria:

Elite Masculino - Halysson Henrique Ferreira 
Elite Feminino - Viviane Favery Costa 
Master Feminino - Nara Faria da Silva
Sub 30 - Leonardo Índio do Brasil
Master A-1 - José Alberto Nunes Feitosa 
Master A-2 - William Antônio da Silva 
Master B-1 - Sílvio Otávio Neves de Amorim 
Master B-2 - Wagner Commodoro
Master C-1 - Dorivaldo Correia de Abreu
Master C-2 - Larry Pereira Martins
Veterano - Helio Vilela de Carvalho

Fonte: Atleta Nara Faria