Educação firma parceria com Sistema Positivo de Ensino

por Prefeitura publicado 23/01/2017 14h05, última modificação 10/02/2017 17h55

A parceria formada com o Sistema de Ensino Positivo dará aos alunos da rede municipal de ensino, a oportunidade de uma educação comparada com a de escolas particulares. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação foi consolidada nesta segunda semana de janeiro, antes do início das aulas. Um investimento aproximado de R$ 120 mil beneficiará diretamente quase 350 alunos.

Os livros do sistema de Ensino Positivo faz parte do programa “Aprende Brasil”, que serão distribuído para crianças do maternal (a

partir de três anos de idade), educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental. Além dos livros didáticos, o material disponibilizará para o corpo docente acesso ao ambiente digital e assessoria técnica.

Neste momento, o fortalecimento da educação é prioridade, que começa com a aquisição deste material didático, considerado um dos melhores do país, utilizado nas melhores escolas particulares. É o ensino público com a qualidade do ensino privado.

A iniciativa faz parte das estratégias da Secretaria de Educação. No início deste ano os pedagogos e membros da secretaria estão realizando várias reuniões para debates técnicos. O resultado, são professores, pedagogos, diretores escolares e funcionários efetivos animados com o planejamento das atividades para o início das aulas.