Encontro explica como será o Projeto Rondon

por Prefeitura publicado 10/05/2016 22h15, última modificação 11/05/2016 09h08

O Projeto Rondon foi tema de um encontro com a Comunidade rio-pretense para comunicar a atuação do projeto em Julho em nosso Município.

Muitas dúvidas foram tiradas com o auxílio da Secretária Chefe de Gabinete, Edileuza Vimercati e contou com a presença do Padre Beto.

O Projeto

O Projeto Rondon é uma parceria entre o Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Universidades Brasileiras. Acadêmicos de todas as regiões do Brasil se reúnem em uma Operação em prol dos Municípios abrangidos, levando até as Comunidades oficinas, cursos, formação e informação que aprenderam em sala de aula, colocando em prática seus conhecimentos em diversas áreas como: saúde, educação, direito e justiça, cultura, meio ambiente, comunicação, tecnologia e trabalho.
Neste período de 17 a 30 de julho de 2016, Dores do Rio Preto receberá uma equipe do Projeto Rondon, composta por 16 acadêmicos e 4 professores coordenadores. Os locais onde acontecerão os trabalhos serão a Praça Manoel Fernandes Dornelas (cinema, teatro, roda de violão, mutirão da saúde, tecnologia, trabalho, etc) e a Escola Municipal Cristina Pimentel onde acontecerão os cursos e oficinas.
Os Distritos de Pedra Menina e Mundo Novo, juntamente com as Comunidades de Parada Pimentel, Cerro, e Forquilha do Rio também terão momento exclusivos da Operação.
Os professores coordenadores convidam toda a população de Dores do Rio Preto a participar do Projeto Rondon.
Projeto Rondon – Uma lição de vida e cidadania.