Prefeitura lança Programa "Recicla Dores"

por Prefeitura publicado 12/03/2016 14h50, última modificação 16/03/2016 08h44
Projeto irá dar destinação correta aos resíduos sólidos na cidade.

No dia 17 de fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto, deu mais um passo no cumprimento do Termo de Compromisso Ambiental e da Politica Nacional dos Resíduos Sólidos Urbanos, quando assinou contrato de prestação de serviços ambientais e destinação correta dos resíduos, com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Dores do Rio Preto – ASCOMDEP.

Viabilizar essa contratação é assegurar aos Associados da ASCOMDEP uma renda digna, e com isso, garantir que o programa de coleta seletiva se consolide e se perpetue durante os anos.

A expectativa é que ao final do projeto, haverá uma rede de comercialização entre todas as Associações do Estado diretamente com a Indústria, o que melhorará de forma significativa a rentabilidade dos catadores, valorizando essa atividade de grande importância para o meio ambiente.