Novembro Azul - Ações do Município

por Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto — publicado 25/11/2015 08h40, última modificação 02/12/2015 16h06
A Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde promovem a Campanha Novembro Azul.

As ações do Novembro Azul prosseguem em todas as Unidades de Saúde do Município. Tratar da saúde do homem de modo integral é o principal objetivo da campanha. No dia 20 de novembro pela manhã, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Pedra Menina contou com o apoio da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que palestrou sobre a qualidade de vida e promoção de saúde. O enfermeiro Bruno Viana Moreira falou para os que estavam presentes sobre o câncer de próstata e orientou sobre a importância dos cuidados com a saúde. Logo após, realizou-se coleta de sangue para exames básicos e PSA (Antígeno prostático específico). No encerramento foi servido um café da manhã, unindo todos os que estavam presentes. O objetivo da campanha é chamar a atenção para o assunto e vencer o preconceito para se prevenir com relação à doença.

NOVEMBRO AZUL: É HORA DE VENCER O PRECONCEITO PARA VENCER O CÂNCER!

Confira as fotos:

No dia 25 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da unidade de Estratégia de Saúde da Família Dores do Rio Preto realizou  palestra sobre câncer de próstata, prevenção e cuidados com a saúde do homem, o Enfermeiro Bruno Viana Moreira abordou vários assuntos acerca dos temas. A população compareceu em grande número e receberam além de muitas informações vários brindes. O novembro azul em Dores também contou com a orientação e requisição de exames durante todo o mês nas unidades de ESF e na UBS do município.

Confira as fotos:

No dia 27 de novembro continuando as ações do Novembro Azul, houve palestre sobre prevenção e educação em saúde, dinâmica, café da manhã, brindes, vídeos, músicas e coleta de exames (PSA e outros exames laboratoriais).

Trabalho realizado pela Enfermeira Natália e sua equipe, sempre com o apoio de uma equipe multidisciplinar, contando com o NASF, a fonoaudióloga Michele com apoio total da Secretaria Municipal de saúde de Dores do Rio Preto.