Capacitação de Catadores de Materiais Recicláveis

por Prefeitura Municipal publicado 17/12/2015 09h45, última modificação 17/12/2015 09h53

No dia 04 de dezembro de 2015 aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Dores do Rio Preto, a Oficina de Capacitação do Projeto de Fortalecimento dos Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Espírito Santo, com o Tema: COLETA SELETIVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES. A Oficina foi realizada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES, em parceira com a Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto. O representante da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES também esteve em reunião com a Prefeita Cláudia Bastos, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Nelson Ramos e o Secretário Municipal de Planejamento Marcio Moreira, onde foi apresentado o Projeto de Fortalecimento dos Catadores(as) de Materiais Recicláveis do Estado do Espírito Santo. O referido Projeto terá duração de 3 anos e contará com várias capacitações e treinamentos, visando a melhor organização do Setor. Ao final do projeto, haverá uma rede de comercialização entre todas as Associações do Estado diretamente com a Indústria, o que irá melhorar muito a rentabilidade dos catadores e valorizar essa atividade de grande importância para o meio ambiente do Rio Preto.

Confira as fotos: