Primeiro"Fórum Fazendo o Futuro" é realizado em Dores do Rio Preto

por Prefeitura publicado 07/07/2016 10h15, última modificação 07/07/2016 10h15

Dores do Rio Preto sediou na última sexta-feira (01/07) o Primeiro "Fórum Fazendo o Futuro", uma iniciativa do Instituto Lagares com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Dores do Rio Preto. O Fórum apresentou alternativas para o desenvolvimento sustentável da região e contou com palestrantes de várias áreas que falaram sobre sustentabilidade, negócios no campo, treinamento e as riquezas de Dores do Rio Preto. Todos foram recepcionados por um café da manhã com comidas típicas e a rodada de palestras durou todo o dia.

O dia de palestras e troca de conhecimento começou com a palestra do Tecnólogo em Cafeicultura, Danilo Ferreira Mendes, que falou sobre as possibilidades e técnicas para aumento da produtividade e rentabilidade de café produzido na cidade.

Em seguida, a representante da Secretária de Estado de Turismo, Danielli Nogueira da Silva, falou sob o tema “O turismo do Caparaó”. Ela abordou tópicos que podem ajudar e alavancar o incentivo do turismo, descreveu os potenciais, analisou de forma prática o que os turistas buscam em nossa região e os tipos de produtos mais vendáveis.

Por último, o palestrante Antony Akbar, Ceo da Empresa Alal, falou sobre como atrair investimentos para a Dores do Rio Preto e sobre a riqueza do café produzido na região.