Serviço de Informação: você conhece o e-Sic?

por Prefeitura publicado 17/01/2017 09h15, última modificação 18/01/2017 17h58

Ao disponibilizar o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), o site da Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto torna-se ainda mais transparente e próximo da população rio-pretense. Através do sistema, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos de acesso à informação, acompanhar o prazo e receber a resposta da solicitação realizada.

O e-Sic foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) em 2011, para que qualquer cidadão possa ter controle e registro dos pedidos de acesso dos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Serviços de prestação de contas à população, como o e-Sic, são fundamentais para a promoção da transparência dos atos públicos e aproximar o cidadão da administração municipal. Assim qualquer pessoa pode tirar dúvidas ou saber sobre os requerimentos sem sair de casa.

A Administração Municipal 2017/2020 tem esse compromisso, estar sempre próximo da população, de forma transparente e eficiente.