Trabalhos da Assistência Social transformam vidas

por Prefeitura publicado 11/01/2017 16h35, última modificação 11/01/2017 16h36

A missão da Assistência Social é reduzir a pobreza em Dores do Rio Preto, respeitando os princípios da Política Nacional de Assistência Social, priorizando o atendimento às necessidades sociais, alcançando a todos os cidadãos com as políticas públicas, proporcionando serviços de qualidade e igualdade de direitos.

Ela se organiza através do Sistema único de Assistência Social (SUAS), presente em todo Brasil. O objetivo é garantir proteção social aos cidadãos por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que proporcionam esse apoio às famílias e comunidades no enfrentamento das dificuldades.

Todas as ações da Secretaria de Assistência Social de

Dores do Rio Preto prioritariamente são desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida do cidadão rio-pretense.No Suas também há oferta de Benefícios Assistências direcionados a públicos específicos de forma integrada aos serviços.

Acompanhe as ações da secretaria e conheça os espaços para cursos, apresentações, oficinas e todas as ações socioeducativas oferecidas gratuitamente à você, cidadão rio-pretense.