Vacinação em Dores vai até o dia 27 de janeiro

por Prefeitura publicado 25/01/2017 14h26, última modificação 25/01/2017 14h26

A Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela continua em Dores do Rio Preto. No ambulatório tem atendimento todos os dias da semana. Se você mora na sede e ainda não tomou a dose da vacina contra a Febre Amarela, procure a Unidade do ESF ou o ambulatório de 8:00h às 16:00h até a sexta-feira (27/01). O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é que toda população seja atendida.

É importante lembrar que:

• Crianças de 6 a 9 meses tomam uma dose e retorno após intervalo de 30 dias.
  • Se a primeira dose for entre 4 anos, 11 meses e 29 dias, marcar reforço com 30 dias.
  • Acima de 9 meses até 3 anos 11 meses e 29 dias, reforço com quatro anos.

Não podem tomar esta vacina.

• Gestantes e mulheres que estejam amamentando até os 6 meses.
  • Pessoas com idade acima dos 60 anos que não possuem cartão ou nunca tomaram esta vacina, salvo por orientação médica.
  • Pessoas que fazem uso contínuo de corticoides.
  • Pacientes imunodeprimidos.
  • Qualquer dúvida procurar uma das unidades citadas ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.